A edição 2022 da Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec) ocorre no período de 22 a 24 deste mês, na paulista Holambra. No local, a Sipcam Nichino Brasil anuncia a extensão de registro do inseticida Ohkami®. Introduzido no mercado no final do ano passado, a solução conquistou em pouco tempo o tomaticultor, pela eficácia no controle da traça-do-tomateiro (Tuta absoluta). Agora, Ohkami® passa a ser aplicado em mais 11 cultivos no manejo da traça-das-crucíferas (Plutella xylostella).
Segundo a Sipcam Nichino, a traça-das-crucíferas se alimenta das folhas ‘brássicas’, tais como brócolis, repolho, couve-flor, couve e outras. A praga, de difícil controle, causa deterioração na qualidade visual e gera a rejeição do consumidor às hortaliças no varejo, segundo explica a equipe técnica da companhia, de origem ítalo-japonesa.
Conforme a Sipcam Nichino, a traça-das-crucíferas se reproduz rapidamente e em grande quantidade. Tentativas de manejá-la por meio de frequentes aplicações de inseticidas, acrescenta a empresa, levam à seleção de populações resistentes aos produtos. Falhas no controle da praga resultam também em aumento no custo de produção e, potencialmente, elevam riscos de haver acúmulo de resíduos de inseticidas nos alimentos, em níveis acima dos padrões permitidos, de acordo com a companhia.
“Ohkami® conta com uma nova molécula e um novo modo de ação. Age por contato e ingestão. Adicionalmente, controla ovos (ação ovicida) e evita a colocação de ovos férteis por mariposas (ação transovariana). Trata-se de produto diferenciado, que auxilia nas estratégias de manejo integrado ao conseguir quebrar o ciclo de desenvolvimento da traça-das-crucíferas”, resume Eric Ono, pesquisador da Sipcam Nichino.
Para mais detalhes, acesse o link: https://revistacampoenegocios.com.br/extensao-de-registro-de-molecula-inseticida-de-ponta/
Comments